sábado, 5 de março de 2011

Passo a Passo Colar com Flores de Tecido

Nao sei o nome da tecnica desta flor, colocoquei o nome de flor enrroladinha. Vi em uma comunidade como capa, como nao tinha o passo a passo resolvi tentar fazer da maneira que eu achava que deveria ser. O desing e diferente da que eu vi. Ja conhecia esta tecnica, mas so tinha executado uma unica vez.





Passo a Passo:



1- Escolha um tecido corte tiras no sentido co cumprimento e nao da largura. Neste trabalho usei laycra de algodao. A largura da tira fica a criterio. Usei a medida de mais ou menos 3cm de largura.
Faca um triangulo na ponta e de uns pontinho com agulha de costura. Torca o tecido, enrole  em volta do miolo da flor.



2- De pontinhos para nao soltar. Continue enrolando e dando pontinhos, sem se preocupar se os pontos nao estao bem feitos. Cuidado para os pontos nao ficarem visiveis do outro lado, pois estamos trabalhando com o aveso da flor.
3- Quando chegar ao tamanho desejado corte o excesso da tira. Faca o acabamento da ponta do lado em que esta trabalhando. Lembrando que duranto a confeccao da peca nao esquecer de sempre dar uma olhadinha para verificar se os ponto nao estao aparecendo do outro da peca.

4- Fica assim.
5- Faca a composicao do colar. Cole em um pedaco de feltro, para fazer o acabamento, aproveitando e colando a fita, vies, o que a sua imaginacao mandar.
Corte o excesso de fetro rente a flor. procurar nao picotar o feltro, fazendo cortes precisos, para o melhor acabamento.
6- A parte de tras fica desta maneira.

Amigas , espero que tenham gostado! Em breve novos modelinhos!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário